
Como engajar sua organização em torno de mudanças evolucionárias aplicando a perspectiva KMM® integrada com o Improvement Mapping.
® KMM é marca registrada da Lean Kanban University
O que vou aprender nesse workshop?
- Ganhar entendimento sobre os gaps enfrentados durante os processos de mudança em organizações
- Mapear o contexto atual da organização e descrever características relevantes que endereçam a discrepância entre o que se busca e o que se apresenta
- Aplicar o conceito de Melhoria Mínima Viável usando a ferramenta "Improvement Mapping", que estrutura um processo de melhoria de forma a ajudar líderes e times a mapear e conduzir mudanças
- Descobrir uma forma prática e poderosa de combinar duas ferramentas: o KMM e o Improvement Mapping
Para quem este produto é ideal?
- Agile Coaches que queiram ampliar a sua capacidade de guiar a organização na direção da melhoria continuada
- Scrum Masters que precisam ajudar suas equipes no processo de auto-organização e entrega dos produtos que desenvolvem
- Gestores, Líderes Técnicos e demais profissionais que buscam entender melhor os fatores envolvidos no processo de melhoria organizacional
- Coaches e Consultores que buscam estender o ferramental disponível para a realização de trabalhos de coaching corporativo
"Gostei muito do conteúdo. A didática foi bem legal, a abordagem bem prática e terminei com vários insights bacanas para usar o KMM." Coaracy Silva
"Foi muito bom o exercício de trazer resumido o KMM em pouco tempo, uma visão que não foi rasa e deu para pegar os principais conceitos para quem não conhece. Ficou claro a conexão proposta com o Improvement Mapping, agora é praticar ;)" PEDRO MOREIRA GRILLO
"O workshop foi excelente. Muito bem dosado o conteúdo teórico e a prática. Mais um belo produto do Software Zen." Carlos Alberto Correia da Silva
"Gostei muito do Workshop! Foi o necessário para compreender o KMM e a partir daí consegui aprofundar. Excelente iniciativa!!!" Roberto Veira

"Excelente Workshop! Exercícios práticos fundamentais para consolidar o conhecimento, ricas trocas!" Thaís dos Santos Trindade da Silva
Ato 1
- O que é o KMM e qual o seu propósito?
- Mandala de Dimensões: Cultura, prática e resultado
- 7 níveis de maturidade
- Tipos de Mudanças (estruturais e normativas)
- MVI e Improvement Mapping
- Atividade Prática: "Mão na massa"
- Debate
Ato 2
- Formas de mudanças
- A Fórmula da mudança evolucionária
- Estressores, Reflexão e Liderança
- Barreiras Organizacionais comuns
- Atividade Prática: "Mão na massa"
- Debate
Ato 3
- Conhecendo os Mapas Acionáveis do KMM
- Estruturando evolução organizacional com as mudanças normativas e Improvement Mapping
- Atividade Prática: "Mão na massa"
- Debate

Manoel Pimentel
- É Diretor de Business Agility no GFT Group.
- Possui mais de 20 anos de experiência em TI e foi um dos pioneiros do movimento ágil aqui no Brasil.
- Foi o primeiro presidente da Agile Alliance Brazil e palestra frequente em eventos nacionais e internacionais sobre agilidade.
- Como Agile Coach, já atuou para empresas como Sicoob, Bancoob, Oi, XP Investimentos, GVT, Lambda3, Adaptworks, Dell Computers, Itaú e Tecban.
- Autor de 'The Agile Coaching DNA', co-autor do livro Métodos Ágeis para Desenvolvimento de Software e do livro 'O pequeno livro branco das Equipes’.
- Passou os últimos 4 anos trabalhando na Elabor8 (Austrália), onde ajudou a jornada ágil em empresas do segmento financeiro, de tecnologia de defesa e colaborou ativamente na transformação ágil do ANZ Bank - um dos maiores bancos da Oceania.

Anderson Silveira
- Agile Coach na Riachuelo, fazendo parte do time que lidera a transformação Agile da organização Formado em Tecnologia de Processamento de Dados e especializado em Gerenciamento de Processos de Software
- Atuou em grandes projetos que utilizaram Extreme Programming, Scrum e Kanban em empresas como Banco da Amazônia, BV, Monsanto, CPqD e Riachuelo.
- Nos últimos anos dedicou-se em aprofundar no conhecimento e experimentação do Kanban Maturity Model para evoluir a maturidade das organizações emergindo modelos de gestão adequados ao propósito. Em serviços como: produtos digitais, manutenção de sw, infra-estrutura, RH, Marketing entre outros. Sempre em prol de melhores resultados para os negócios.
- Kanban Coach Professional(KCP) Customer Experience Professional (CXP) pela Kanban University
- Seu dia a dia é incentivar e conduzir melhorias organizacionais em serviços que alavanquem resultados de negócio, de modo a construir uma cultura de melhoria contínua através do uso de metodologias ágeis, Lean e Kanban
125
PESSOAS
JÁ PASSARAM POR
ESSA FORMAÇÃO
125
PESSOAS
ESTÃO MATRICULADAS
NA EDIÇÃO DESSE ANO
4
HORAS DE
CARGA HORÁRIA
1
EDIÇÕES
JÁ REALIZADAS
Certificação Software Zen
Carga Horária: 4 hs- Para obtenção do certificado:
- É preciso participar ao vivo do workshop para obter o certificado.
- Caso você não possa participar do evento ao vivo, pode comparecer gratuitamente a edições de anos posteriores, quando estas vierem a acontecer.

R$ 237,60

- Está incluído na sua matrícula
- Certificado de Conclusão para quem assistir ao vivo
- Acesso às gravações do workshop
- Participação gratuita sempre que ocorrer edições futuras
- Acesso perpétuo ao produto e comunidade no Telegram
- Matrículas para empresas
- Leve seu time para participar com você!
- Oferecemos benefícios para vendas corporativas.
- Contato por e-mail: [email protected]
- Ou WhatsApp: +55 (61) 99183-3868