Como usar o feedback para construir ambientes de confiança, relacionamentos maduros e sustentar conversas difíceis

AULA 1
02/07/2024 às 19:00 hs
AULA 2
09/07/2024 às 19:00 hs
AULA 3
16/07/2024 às 19:00 hs
AULA 4
23/07/2024 às 19:00 hs
O que vou aprender nessa formação?
  • Feedback é muito mais do que uma informação ou comunicação para corrigir algo, é parte fundamental de um processo de melhoria contínua
  • Ferramentas e técnicas populares mas ultrapassadas como feedback sanduíche não ajudam a construção de um ambiente de confiança, e o mesmo é um fundamental se você busca criar relacionamentos maduros e capazes de ter conversas difíceis
  • Mesmo que há anos treinamentos de liderança trabalhem esse assunto, por que falar de feedback ainda é tão difícil e visto como um tabu?
  • Vamos entender aspectos culturais e científicos que possam trazer à luz jornadas possíveis
  • Técnicas, estruturas e ferramentas que ajudam desde aqueles que querem dar os primeiros passos no tema até quem trabalha com a gestão e implementação do assunto nas empresas.

Para quem esta formação é ideal?
  • Gestores de pessoas
  • Líderes que buscam criar um ambiente de confiança em suas relações, times e áreas
  • Profissionais de Rh e áreas relacionadas que buscam potencializar o tema em suas organizações
  • Profissionais que buscam desenvolver suas habilidades de relacionamento interpessoal.

Conteúdo Programático
Módulo 1: Todos os lados de um feedback
  • O que é feedback
  • O que não é feedback
  • Por que é tão difícil receber feedback?
  • Feedback como ferramenta fundamental de melhoria contínua
  • Aspectos culturais
  • Aspectos biológicos

Módulo 2: Como preparar o ambiente para fortalecer a cultura de feedback
  • Potencializando a cultura de confiança
  • Gatilhos que bloqueiam uma cultura de feedback
  • Você faz gestão por consequências?
  • Performance
  • O poder da conexão e vulnerabilidade
  • Facilitando conversas difíceis

Módulo 3: Como preparar as pessoas para dar e receber feedbacks
  • Sendo um receptor: entendendo nossas diferenças
  • Sendo um receptor: eu não concordo com um feedback, e agora?
  • Sendo um emissor: qual a minha intenção?
  • Sendo um emissor: um convite à conversa
  • Um contexto que faça sentido

Módulo 4: Técnicas e ferramentas de feedback
  • 1:1 - como se preparar de forma adequada
  • 1:1 - perguntas poderosas
  • A estrutura de um bom feedback
  • SCI
  • Feedback Canvas
  • M.A.R.C.A

Conheça quem vai te ensinar
Mariana Graf
  • Global productivity manager no Nubank.
  • Cientista Social e especialista em gestão estratégica de pessoas.'Mais de 10 anos de experiência com lideranças de times e áreas de agilidade organizacional, people analytics e facilitação de formação de lideranças em práticas inovadoras de gestão de pessoas
  • Palestrante e mentora
  • Co-host do podcast Vamos fazer diferente?


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